Deputada Teresa Britto destina recursos para reforma de prédio da APIPA

Updated: Feb 13

A deputada estadual Teresa Britto (PV) destina emenda parlamentar que vai garantir a quantia de R$ 100 mil, que serão usados em reforma do prédio da APIPA. Na sede da Entidade, nesta quinta-feira (4), a parlamentar apresentou o documento da destinação dos recursos financeiros.

Teresa Britto é uma parlamentar piauiense atuante na defesa do meio ambiente e na luta pelos direitos animais. (Imagem: Teresa Britto / Facebook)

Com recursos provenientes de emenda parlamentar, a deputada estadual Teresa Britto (PV) destina R$ 100 mil para a realização de reforma no prédio da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). Em visita ao abrigo da Entidade, nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a deputada apresentou à diretoria da Associação o documento da destinação de emenda parlamentar que vai garantir os recursos. Veja os detalhes na reportagem da TV Assembleia (vídeo).



"Hoje estive na Associação de Proteção e Amor aos Animais no Estado do Piauí, fazendo uma visita e levando o documento da destinação de emenda parlamentar para reforma do prédio. O valor de 100 mil reais! Aqui tem quase trezentos animais, quase todos para adoção. Aqui tem muito amor pela causa animal. E precisa de muito apoio. Foi aqui que iniciei minha luta pela causa animal! Meu primeiro projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Teresina quando eu era vereadora, foi idealizado por essas pessoas maravilhosas. Sempre gostei muito de animais! Mas com a convivência com esses anjos me apaixonei pela causa! Obrigada queridas, por me ajudarem a ser uma pessoa sensível a cada dia, procurando ser melhor como gente! Obrigada por tudo que vocês têm feito pela causa animal. Vocês inspiraram muitas pessoas de boa vontade a abraçar a causa animal", posta Teresa Britto em suas redes sociais.


A protetora Jane Haddad, uma das fundadoras e administradora do abrigo de animais carentes da Entidade, destaca que os recursos serão repassados diretamente à empresa que vai executar a obra. O projeto consiste em implementar melhoramentos na infraestrutura do abrigo, como o gatil e espaço destinado a adoção dos bichos, além de construção de banheiros para os visitantes, entre outros.


"A reforma ainda não tem data para iniciar, mas já estamos ansiosos para que isso aconteça e possamos dar melhores condições aos animais e também aos adotantes", disse Haddad.


Jane Haddad informa que a APIPA ainda será beneficiada com outra emenda parlamentar que foi concedida pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) e que se destina à aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico da Entidade, que vai realizar castrações de cães e gatos carentes. "Cada emenda é destinada para um fim e só pode ser usada para fazer exatamente o que foi destinada", explica.


Deputado Fábio Novo vai destinar emendas para centro cirúrgico da APIPA


Cada emenda parlamentar tem a sua própria finalidade específica. Enquanto uma vai garantir os recursos financeiros para viabilizar a reforma do prédio, a outra vai destinar os seus recursos para a compra dos equipamentos do centro de castração da Entidade. Recursos financeiros oriundos de emendadas parlamentares jamais podem ser, em nenhuma circunstância, desviados para atender a outros fins, senão aqueles para os quais estão destinados. Portanto, a Apipa continua necessitando de doações para cuidar dos cerca de 250 cães e gatos carentes assistidos em seu abrigo. Devido à pandemia, as visitas ao abrigo sofreram algumas restrições, sendo agora necessário fazer agendamento por meio do Instagram.


"A gente sempre vai precisar de ração para cães e gatos, jornais, material de limpeza, toalhas e panos para os animais idosos ou com algum problema físico. Além disso, precisamos de pessoas que adotem os animais com responsabilidade e cuidem deles com amor", destaca Jane Haddad.


A APIPA agradece à ilustre deputada por esta manifestação de amor aos animais e grandioso gesto de solidariedade. A Causa Animal sempre foi uma bandeira de luta defendida pela parlamentar Teresa Britto, como vereadora de Teresina e agora como deputada estadual. É válido afirmar, outrossim, que os animais do Piauí não estão esquecidos, pois gozam da prerrogativa de terem a seu lado esta notável mulher e incansável guerreira.


Venha ajudar a APIPA! Falta RAÇÃO e demais itens básicos para manutenção do abrigo


Solidarize-se com os animais da APIPA


Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Animais com necessidades especiais precisam de ajuda na APIPA (Facebook)


A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA (Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais), fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).



Ajude! Cadela atropelada é submetida a cirurgias de emergência


Ajude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamento


Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA


Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida


APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena


Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária


Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!


Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia


Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo


Faça a sua doação de ração para cães e gatos:

Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Com informações do Bicharada

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon